Usabilidade do SOGI – SOGI
×

Usabilidade do SOGI

A ferramenta SOGI da Verde Ghaia segue exatamente o princípio das metodologias agéis. Em outras palavras, a metodologia ágil é algo tão importante, que foi estruturada em padrões descritos pelo Manifesto Ágil, uma declaração de valores e princípios essenciais para o desenvolvimento de softwares.

Este Manisfesto foi publicado em 2001, em Utah, nos Estados Unidos, e é obra de 17 desenvolvedores que compartilhavam ideais comuns sobre a fluidez do desenvolvimento de programas de computador. O Manifesto Ágil tem sua fundação em quatro valores:

  • Processos e ferramentas são importantes, mas a interação e comunicação entre indivíduos é mais importante ainda;
  • Clientes querem um software que funcione, portanto a documentação só é importante se agregar real valor ao processo;
  • A colaboração com o cliente vai muito além da negociação de contratos, pois é essencial que as decisões sejam tomadas em conjunto;
  • Responder às mudanças é mais eficaz do que seguir um plano engessado.

Desenvolvimento do SOGI

Inicialmente, foi desenvolvida como uma plataforma de monitoramento de requisitos legais online, e ao longo do tempo foi crescendo de maneira tão plena, que hoje é um software completo de Gestão e Desempenho em Sustentabilidade, e conta com uma série de módulos para atender às necessidades de cada cliente.

Cada módulo foi (e vem sendo) desenvolvido dentro dos princípios das Metodologias Ágeis. O cliente participa ativamente das decisões, e todo o planejamento é adaptativo e comandado por equipes dotadas de conhecimentos multidisciplinares — e também ávida em sua busca contínua por melhorias.

O que é SOGI?

SOGI é considerado uma ferramenta mais eficaz para a Gestão Integrada. Com isso, várias foram as versões de aprimoramento do SOGI, sem falar das customizações realizadas que visam oferecer ainda mais flexibilidade e agilidade para seus usuários.

O SOGI foi desenvolvido em três línguas – português, inglês e espanhol para que as empresas estrangeiras possam utilizar a ferramenta sem qualquer problema. Assim, o SOGI consegue integrar para essas empresas os Sistemas de Gestão de Meio Ambiente, Qualidade, Segurança e Saúde Ocupacional, Segurança de Alimentos e Responsabilidade Social.

Você vai aprender todas as funcionalidades propostas por cada um dos Módulos SOGI, acessando os materiais do nosso Blog e e-books. Além disso, nossos novos clientes podem realizar os cursos ministrados por profissionais da Verde Gaia, especialistas no Sistema Operacional de Gestão Integrada – SOGI, via EAD.

Funcionalidade: como trocar o cliente no SOGI?

Ao acessar o sistema, será possível visualizar à direita, no alto da página, o nome do usuário logado e a unidade. Nesse menu o usuário encontrará as opções para:  Trocar Cliente, Acesso aos seus próprios dados, Acesso aos Dados da Empresa e Sair.

É utilizado em casos de contratos coorporativos para trocar o modo de visualização inerente a cada cliente das informações contidas no SOGI.

Como Trocar cliente no SOGI?

O que esperar do Sistema SOGI?

Sua empresa possui diretrizes internas de Compliance? Possui uma política voltada para boas práticas de gestão na área de Sustentabilidade? Precisa de uma solução que te ajude a demonstrar indicadores com os resultados dessa gestão de forma estratégia para o negócio? Quer fazer uma gestão preventiva e com base em análise de riscos para tomada de decisão?

Se você respondeu sim a essas perguntas, então o SOGI é a uma solução para você! SOGI é uma plataforma online que traz funcionalidades que proporcionam praticidade e confiabilidade ao seu processo de gestão e irá te oferecer metodologia personalizada e ágil.


Tire todas as suas dúvidas através do Suporte FAC ou pelo site.


SOGI e Verde Ghaia, Sempre por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *