Como manter o padrão da sua Gestão em todas as Unidades do negócio? – SOGI
×

Como manter o padrão da sua Gestão em todas as Unidades do negócio?

O Módulo Corporativo do SOGI é indicado para empresas com mais de uma unidade física e que precisam manter e monitorar os mesmos padrões de qualidade e atendimento em todos os seus estabelecimentos.

O sistema une as funcionalidades dos módulos LIRA, Licenças e GRC do SOGI para um registro simples de licenças, condicionantes e outros, gerenciando corporativamente o atendimento às leis e licenças, conferindo agilidade e praticidade às operações.

Ideal para empresas do ramo de construção civil ou para qualquer atividade que gere muitos impactos e seja passível de licenciamento ambiental, como mineração, concessões, petróleo e gás etc.

Sua maior vantagem é unificar o controle de várias unidades de seu negócio em um só lugar, mantendo o padrão de qualidade. É um sistema muito adequado para modelos de empresa de gestão centralizada, principalmente nos casos em que a organização possui locações em diferentes municípios e estados, pois é capaz de gerar relatórios unificados — além de gráficos e indicadores — e ainda apresentar um cenário comparativo dentre todas as unidades.

As informações também podem ser replicadas de uma unidade a outra, otimizando o tempo dos usuários. No que diz respeito a Governança, é possível visualizar a matriz de risco de forma corporativa, mostrando as várias unidades da organização.

O que o Módulo Corporativo traz de benefícios?

A ferramenta permite a definição de ações preventivas, corretivas e emergenciais, bem como o registro dos indivíduos responsáveis por cada ocorrência. Também possibilita marcar os departamentos responsáveis, marcar os usuários que receberão as demandas e os observadores. Além disso, também notifica sobre os prazos e ações, não só por e-mail como pelo painel de pendências da interface.

Com o Módulo Corporativo fica mais fácil também tomar decisões estratégicas, pois ele fornece gráficos e dados históricos dos indicadores de atendimento.

Outras funcionalidades do Módulo Corporativo

  • Acesso ao maior bancos de dados do país de legislações sustentáveis.
  • Exibição do status das licenças, validade e processo de renovação.
  • Diferenciação de status por departamento.
  • Biblioteca de condicionantes e exigências técnicas.
  • Gestão de Licenças Corporativas.
  • Relatórios hierárquicos para análise gerencial do atendimento aos requisitos aplicáveis.
  • Possibilidade de inserção de informações complementares solicitadas pelos órgãos competentes (mesmo depois que as licenças estiverem protocoladas).
  • Associação das condicionantes com obrigação do LIRA (caso possua o módulo).
  • Alertas de atualização de legislações e de pendências no sistema.
  • Interpretação jurídica das obrigações aplicáveis
  • Assessoria para esclarecimento de dúvidas jurídicas (contratação opcional)
  • Inscrição de quantidade ilimitada de usuários.
  • Sem limitação para uploads de documentos
  • Suporte técnico.
  • 100% de confidencialidade e segurança da informação.
  • Sistema online, sem necessidade de instalação, com acesso em período integral de qualquer lugar do mundo.

Unidades Corporativas precisam de um Sistema de Gestão eficaz

Empresas que desejam obter ótimos resultados e se destacarem no mercado necessariamente precisam de um sistema de gestão eficaz que possibilite a elaboração de planos de ação para monitorar todas as normas em vigor, bem como possíveis surgimentos e atualizações de leis aplicáveis a seu negócio. Somente assim elas estarão em compliance.

Quando essas organizações possuem unidades corporativas espalhadas por todo o Brasil, o desafio torna-se maior ainda, pois elas precisam manter os mesmos padrões de qualidade e atendimento em todos os seus estabelecimentos.  Soma-se a isso a dificuldade em gerenciar com eficácia um sistema de gestão para todas as unidades, especialmente porque o país possui um complexo sistema legal e um universo de milhares de leis, sendo praticamente impossível uma pessoa conhecer todas elas.

Então, por desconhecimento dessas leis, e consequentemente seu descumprimento, muitas empresas brasileiras não estão em compliance, deixando assim de obter todas as vantagens e benefícios que o cumprimento das regras e procedimentos aplicáveis ao negócio poderia trazer.

Considerações Finais

É um sistema que previne a perda de prazo, multas, interdições, paralisações das atividades e até mesmo evita a redução no tempo das licenças. Excelente para organizar com antecedência a documentação e as condicionantes de uma licença ambiental.

Tudo unificado, num sistema só, para que todas as unidades de sua empresa possam trabalhar com rapidez e sob o mesmo padrão de qualidade.


Módulo Corporativo do SOGI é indicado para empresas com mais de uma unidade física e que precisam manter e monitorar os mesmos padrões de qualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *