Quer um Sistema de Gestão inovador, moderno e eficaz? – SOGI
×

Quer um Sistema de Gestão inovador, moderno e eficaz?

Se você tem o sonho de ter em sua empresa um sistema de gestão inovador, moderno e eficaz que garanta que a sua organização esteja de acordo com toda a legislação vigente para a sua atividade, e que te ofereça a segurança de seguir as melhores práticas administrativas, como o de tomar decisões assertivas, ter o planejamento estratégico certo e um plano de ação bem definido, saiba que hoje mesmo, esse seu sonho pode se tornar realidade.

A Verde Ghaia, ciente das dificuldades que os empresários e gestores passam todos os dias para estarem em conformidade e assim não sofrerem com multas, sanções, penalidades e perdas de reputação, decidiu inovar e trouxe para o mercado o primeiro sistema de gestão online que revolucionou a maneira de gerenciar e monitorar os requisitos legais no Brasil – SOGI. Mas isso, foi em 1999.

Hoje, 20 anos depois, a Verde Ghaia continua sendo referência nacional em Sistemas de Gestão online e é Especialista na Assessoria e no Monitoramento de Conformidade Legal nas áreas de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, Responsabilidade Social, Qualidade, Segurança de Alimentos, Sustentabilidade, Energia, Cadeias Logísticas e Mudanças Climáticas.

SOGI: Pensando em várias formas de se fazer Gestão

Tendo como missão estar sempre 04 anos à frente dos concorrentes, a Verde Ghaia utiliza metodologias próprias para o desenvolvimento de seus softwares, como o SOGI, o Sistema Online de Gestão Integrada, visando processos mais ágeis de monitoramento e gerenciamento de requisitos legais.

A Verde Ghaia se preocupa com cada detalhe na sua empresa e quer que todos os setores alcancem o melhor resultado possível. Desse modo, o SOGI foi várias vezes reformulado, repensado conforme as mudanças de mercado, sendo que a cada mudança, sempre pensamos em desenvolve-lo, usando tecnologia de ponta para que ajudar nossos clientes.

A primeira mudança importante, relacionado a gestão foi a divisão do SOFTWARE em módulos, para facilitar mais ainda o trabalho das organizações e seus gestores, garantindo assim, mais eficácia do sistema de gestão e resultados que pudesse ser mais detalhados na hora de emitir relatórios.

Conheça os Módulos do SOGI!

Módulo GAIA

Esse módulo foi desenvolvido para ajudar você na realização do levantamento ambiental de seus empreendimentos. GAIA significa “Gerenciamento de Aspectos e Impactos Ambientais”. Seu objetivo é facilitar o gerenciamento de todos os aspectos e impactos ambientais da sua organização. Além disso, ele auxilia na avaliação de impactos relacionados ao seu negócio e na criação de planos de ação voltados à melhoria e adaptação às exigências legais.

Módulo Administrativo

Criado para gerenciamento do acesso e das operações realizadas pelos seus colaboradores. O módulo administrativo permite economia de tempo, praticidade, agilidade e segurança para seu sistema de gestão, assim você não perde seus dados e não compromete seus resultados.

Módulo Auditoria

Se a sua empresa precisa de uma estrutura completa e organizada para realização das auditorias de conformidade legal, o SOGI oferece solução certa para você, permitindo que você tenha uma estrutura necessária para a realização das auditorias internas dos requisitos aplicáveis ao seu negócio. Essa é uma solução que visa a otimização da atualização da conformidade e relatórios automáticos.

Módulo GRC (Governança, Riscos e Compliance)

Visando oferecer metodologia para identificar/registrar, avaliar e monitorar todos os riscos e oportunidades ligados a seu negócio, a Verde Ghaia desenvolveu um sistema com foco em Compliance.

O módulo GRC auxilia você a prevenir multas, interdições, paralisações da atividade, perda de reputação e até perda de capital e de mercado, como também ajuda a aumentar a confiança e a atratividade dos investidores e financiadores, reduzindo o custo de capital e aumentando o valor de mercado da sua organização.

Módulo LIRA

É o módulo queridinho de nossos clientes, pois com o Módulo LIRA você terá uma visão clara de todo o sistema de gestão de sua empresa, tanto do ponto de vista operacional quanto gerencial. O nome LIRA significa “Lista Interna de Requisitos Aplicáveis”.

O Módulo LIRA utiliza as metodologias mais modernas de sistemas de gestão e surge como um substituto das planilhas de Excel. Seu objetivo é facilitar e agilizar o monitoramento de todos os requisitos legais aplicáveis a uma organização e gerenciar os planos de ação para melhorar o atendimento de tais requisitos.

Módulo Corporativo

Essa é uma ótima solução para você que quer estar em compliance e precisa integrar a gestão de requisitos legais aplicáveis, monitorar licenças e gerenciar os riscos das suas várias unidades corporativas.

Além disso, o Módulo Corporativo também facilita e garante a eficácia da sua Gestão corporativa mantendo e monitorando os mesmos padrões de qualidade e atendimento.

Módulo Licenças e Condicionantes

Sabendo das dificuldades que as organizações possuem para conseguir controle detalhado dos documentos necessários para o funcionamento regular das suas atividades, bem como seguir toda a legislação pertinente, foi criado o Módulo de Licenças e Condicionantes.

O módulo Licenças e Condicionantes é indicado para pequenas, médias e grandes empresas, para organizações que possuem várias unidades, para o ramo da construção civil ou mesmo para qualquer atividade que gere muitos impactos e são passíveis de licenciamento ambiental, como por exemplo as mineradoras, as empresas de concessões de óleo e gás, as siderúrgicas, entre outras.

Módulo PRSSO (Perigos e Riscos da Saúde e Segurança Ocupacional)

Esse módulo tem como foco registrar, avaliar e gerenciar os perigos e riscos da saúde e segurança ocupacional.

O Módulo PRSSO tem por função realizar o cadastro de todos os perigos e danos suscetíveis de ocorrer em uma empresa para que você faça uma gestão eficaz em relação à saúde e segurança ocupacional.

Módulo TNC (Tratamento de Não Conformidades)

Por fim, conhecendo as muitas incoerências de abrangência das não conformidades e o tempo desperdiçado em tantas análises, a Verde Ghaia desenvolveu o Módulo TNC do SOGI, a fim de auxiliar no tratamento delas, tornando simples e fácil todo esse processo.

O Módulo TNC foi desenvolvido especialmente para empresas que precisam gerenciar todas as não conformidades relacionadas ao seu negócio, processo, produto, acidentes e incidentes, auditorias internas e externas. Através deste módulo as organizações identificam desvios e não conformidades e tomam ações pertinentes para corrigir e evitar sua recorrência.

Como o SOGI pode ser contratado?

A contratação do Software SOGI, dependerá da necessidade da sua gestão e dos resultados que deseja atingir, portanto, você poderá contratar um ou mais módulo. Quem define isso é você!

Entretanto, se você quiser continuar como está hoje, optando por não ter um sistema de gestão online e moderno para sua empresa há como contratar os serviços de Outsourcing que a Verde Ghaia oferece aos seus clientes. Bem, vamos entender como funciona!

Outsourcing LIRA

O serviço de Outsourcing LIRA tem como objetivo sanar o problema de diversos clientes que, por diferentes motivos, não conseguem deixar seu módulo do SOGI atualizado. Basicamente, funciona assim:

1.o cliente envia seus documentos, evidencias e os nomes dos responsáveis pelos planos de ações via plataforma Consultoria Online.

2. Em seguida, a Verde Ghaia realiza a revisão da aplicabilidade dos requisitos legais assim como as obrigações, removendo aqueles que não são pertinentes ao seu negócio.

3. Logo após a Verde Ghaia preenche a sua planilha do Módulo LIRA, inserindo as descrições de evidências de atendimento ou não atendimento das obrigações.

4. Para ter uma planilha Lira adequada a sua Gestão, a Verde Ghaia cria planos de ação corretivos com os responsáveis da sua empresa, definindo os prazos para as obrigações e fazendo a identificação das não conformidades, quando for o caso.

5. Por fim, a Verde Ghaia enviará mensalmente o relatório de estatística de atendimento do Monitoramento Legal.

Contratação de Serviço Jurídico

Desse modo, você pode contratar serviço jurídico para realização de todo o monitoramento dos seus requisitos legais, como:

# Evidenciação de obrigações,

# Validação de requisitos,

# Avaliação da aplicabilidade das obrigações,

# Incorporação de áreas de abrangência e

# Criação plano de ações.

Fale com um dos nossos consultores para saber qual o melhor plano para o seu negócio e obtenha os melhores softwares em tecnologia para agilizar a sua gestão e alcançar os objetivos propostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *