Princípios que regem o desenvolvimento sustentável – SOGI
×

Princípios que regem o desenvolvimento sustentável

O mundo corporativo, desde o Estado liberal, no século XVIII, até chegar ao processo de Globalização – que transformou o planeta numa aldeia global – deve adequar-se a princípios de governança sustentável para que seu objetivo seja atingido com segurança, ética e responsabilidade.

Para tanto, buscamos adequar as demandas de nossos clientes às exigências que o processo de Constitucionalização do Direito sinaliza: a dignidade da pessoa humana e o respeito ao meio ambiente.

Assim, ao conciliar o modelo de Sistema de Gestão Integrada – S.G.I. com os princípios que regem o desenvolvimento sustentável, a VERDE GAIA e a sua DIRETORIA DO CONTENCIOSO estarão agindo com visão prospectiva e sólida para dar ao cliente a segurança que o mercado globalizado e a sustentabilidade empresarial exigem.

Experiência do Conhecimento

Com aproximadamente 20 anos de experiência em Consultoria, treinamentos e desenvolvimento de softwares para Gestão Integrada, a Verde Gaia possui know-how na área de Consultoria Jurídica, conseguindo, desta forma, aliar o conhecimento prático dos processos à tradição do direito.

A Verde Gaia oferece ao Contencioso um dos maiores Bancos de Dados de Legislação do país, por meio do acompanhamento constante no Executivo, Judiciário e Legislativo, no âmbito municipal, estadual e federal, no Brasil e em outros países da América do Sul e da América Central.

Todo esse conhecimento é aliado à experiência prática do negócio de empresas dos mais variados segmentos, como: energético, indústria automotiva, química, têxtil, alimentícia, petrolífera, metal-mecânica, mecânica pesada, construção civil, transporte e tratamento de resíduos, mineradoras, hospitais, laboratórios, instituições de ensino, setor sucroalcooleiro, agronegócio, entre outros.

Tudo isso permite à Verde Gaia maior capacidade e velocidade de resposta, oferecendo aos seus clientes conhecimento, experiência e eficácia no trato de questões jurídicas, com suporte que lhes garanta segurança no negócio.

Soluções para a Gestão: produtos

SOGI: Software robusto com tecnologia de ponta! Identifique, monitore e meça seu desempenho em sustentabilidade – ESG – e conformidade legal. Informações certas e seguras para Conformidade Legal e Gestão de Riscos em Sustentabilidade.

SOGI GRC: Gestão de Riscos em Sustentabilidade com resultados precisos para controlar os riscos existentes na organização e alcançar altos índices para ESG!

SOGI Lia: Plataforma faz o levantamento de todas as exigências legais referenciadas em todos os requisitos que a mencionem, extinguindo a repetição das obrigações e condensando as informações de forma clara e assertiva aos clientes, facilitando a gestão e o registro de evidências.

Outsourcing Risco: contratação de serviço jurídico para realização de todo o monitoramento dos seus requisitos legais e, após esta avaliação realizar a também a gestão de riscos das não conformidades identificadas nas áreas de meio ambiente e saúde e segurança.

Supplier: Software para centralizar a gestão de Fornecedores, gerenciando seu desempenho e riscos em um só lugar, ganhando tempo com o que realmente importa: avalição dos requisitos, prazos e a responsabilidade do fornecedor em manter os mesmos critérios na hora de terceirizar.

Consultoria Online: Software para consultorias e auditorias online de forma simples e prática. Sem gastar com logística de consultor e a seu tempo! Excelente para Implementação e Manutenção de Sistemas de Gestão.

Audite Fácil: O seu novo APP de auditoria: Nunca foi tão fácil auditar, realizar inspeções e ter os resultados sempre à mão! Informações ágeis, precisas e seguras na gestão de Auditorias e Inspeções!

Future Legis: O Futuro da Legislação começa aqui! +3.5 milhões de leis captadas por inteligência artificial em tempo real. Explore o potencial do modelo LawTech do Future Legis!

Compliance ESG: Ambiental, Social e Governança: Diretrizes para obtenção de indicadores sólidos visando as melhores práticas de Governança e Políticas Socioambientais.

Soluções para a Gestão: serviços

Auditoria de Conformidade Legal: Com a nossa consultoria, a sua empresa assume uma postura pro-ativa, e, como conseqüência, minimiza o risco de ser processada judicialmente, assim como de sofrer autuações por parte dos órgãos fiscalizadores em função da ocorrência de infrações legais.

Consultoria de SGI: Importante para monitoramento dos requisitos das normas internacionais (ISO) e a melhoria contínua do seu sistema de gestão. Serviço associado à tecnologia digital para atendimento das exigências das Normas ISO.

Defesas Administrativas: Serviço jurídico de defesa contra penalidades, tais como multas, embargos e interdições, impostos pelos órgãos ambientais, INSS e Ministério do Trabalho, entre outros.

Defesa no Âmbito Judicial: Assessoria e acompanhamento de processos judiciais em todo o Brasil. Atuamos nas áreas de:

  • Direito Ambiental;
  • Direito Trabalhista;
  • Direito Previdenciário;

Pareceres Jurídicos: Elaboração de pareceres sobre questões de alta complexidade na esfera da Legislação Ambiental, de Segurança e Saúde Ocupacional e de Responsabilidade Social.

Adequação Jurídica de Fornecedor: Adequação de cotações e de contratos em face à Legislação Ambiental, de Segurança e Saúde Ocupacional e de Responsabilidade Social aplicável para cada fornecedor da empresa.

Mediação de Conflito: Diagnóstico e assessoria de mediação de conflitos junto às partes interessadas* relacionadas ao Meio Ambiente, Segurança e Saúde do Trabalhador e Responsabilidade Social. Orientação ao cliente para firmar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e Termo de Compromisso.

* Ministério Público, ONG’s, Poder Público, entre outros.

Avaliação Ambiental Estratégica|DUE  DILIGENCE: Permite à empresa realizar uma avaliação prévia de seu empreendimento, no início das atividades ou em caso de fusão, a fim de avaliar passivos ambientais e obter aprovação do órgão ambiental, evitando possíveis problemas desta ordem e/ou prejuízos que poderiam inviabilizar transações.


Receba novidades e dicas sobre sustentabilidade empresarial, certificações e consultorias. Assine a newsletter da VG!

Nossos consultores entendem bem do seu negócio. Pode confiar! Aqui, não é preciso perder tempo explicando suas necessidades e seus processos. Conhecemos bem. Afinal, são mais de 20 anos de experiência em soluções para gestão. Fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *