O que você precisa saber sobre o SOGI? – SOGI
×

O que você precisa saber sobre o SOGI?

O SOGI é totalmente alinhado às normas internacionais de certificação ISO. Ele pode ser utilizado de maneira totalmente online, sem necessidade de instalação, permite um número ilimitado de usuários e também conta com a garantia de segurança e sigilo das informações. A utilização desta ferramenta vai permitir que você diminua os riscos e os prejuízos da sua empresa, te proporcionando uma nova experiência quando se trata de alcançar ótimos resultados em sistemas de gestão.

A importância do Software de Gestão Integrada – SOGI é justificada pela necessidade das organizações responderem prontamente ao surgimento de novos paradigmas sociais, relacionados à um mercado globalizado, cada vez mais consciente e exigente, além de facilitar a interação e a gestão das áreas de qualidade, meio ambiente, segurança, saúde ocupacional e responsabilidade social.

As organizações buscam por simplicidade e objetividade, abordando assuntos relacionados ao Sistema de Gestão Integrada. Em específico o Software SOGI. Através da comparação entre literatura e sistema, conclui-se que o programa atende as premissas de um Sistema Integrado de Gestão e correspondente a funcionalidade de auxiliar os gestores na tomada de decisão, perante as normas, leis, decretos e portarias.

Como Monitorar seus Requisitos com eficiência

O monitoramento de requisitos legais aplicáveis é um processo extenso, porém deve ser realizado de modo contínuo, principalmente para as organizações que buscam pela certificação do sistema de gestão.

Muitos gestores não estão satisfeitos com o nível de eficiência no monitoramento manual de requisitos legais aplicáveis, justamente por que assim a organização corre o risco de não conseguir acompanhar a atualização legislativa e ficar passível de sanções. Sendo assim, a falta de tempo aliado às necessidades econômicas, têm feito com que esses mesmos gestores busquem por ferramentas informatizadas que possam oferecer a automatização desse processo.

Uma dessas ferramentas é justamente o SOGI. O SOGI é um sistema 100% online com foco na prevenção de riscos através de diversos módulos que possibilitam, por exemplo, o gerenciamento de não conformidades, aspectos ambientais, perigos de saúde e segurança ocupacional, riscos do negócio, requisitos legais aplicáveis, entre outros. Tudo isso oferecendo gráficos e relatórios que subsidiam os gestores nas tomadas de decisão.

Painel de bordo do SOGI

O PAINEL DE BORDO demonstra a performance da planilha LIRA – Lista de Requisitos Aplicáveis, em relação ao atendimento dos requisitos legais, o índice de validação dos requisitos, a porcentagem de atendimento das obrigações legais e o monitoramento das ações.

Painel de bordo do SOGI

4.1 – Agenda

Na opção AGENDA pode ser visualizado os planos de ação em aberto que estão sob a responsabilidade do usuário logado no sistema. NOTA: Neste campo é apresentado as ações de todos os módulos.

Painel de bordo do SOGI

4.2 – Pendências

Os avisos possuem links que já direcionam o usuário para a visualização dos itens que estão PENDENTES, tais como: cartas de atualização não validadas, requisitos não validados e questionário de adesão pendente.

Painel de bordo do SOGI

4.3 –Comunicados

Painel de bordo do SOGI

No campo COMUNICADOS, o usuário encontrará informações úteis sobre alterações de legislações, melhorias no sistema SOGI, novos produtos e serviços oferecidos pela Verde Ghaia, agenda de treinamentos, entre outros.


O que posso esperar do SOGI?

Sua empresa possui diretrizes internas de Compliance? Possui uma política voltada para boas práticas de gestão na área de Sustentabilidade? Precisa de uma solução que te ajude a demonstrar indicadores com os resultados dessa gestão de forma estratégia para o negócio? Quer fazer uma gestão preventiva e com base em análise de riscos para tomada de decisão?

Se você respondeu sim a essas perguntas, então o SOGI é a uma solução para você! SOGI é uma plataforma online que traz funcionalidades que proporcionam praticidade e confiabilidade ao seu processo de gestão e irá te oferecer metodologia personalizada e ágil.


Tire todas as suas dúvidas através do Suporte FAC ou pelo site.


SOGI e Verde Ghaia, Sempre por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *