Legislação: como saber que nada vai ficar de fora? – SOGI
×

Legislação: como saber que nada vai ficar de fora?

Mas, com tantas leis, normas e requisitos existentes, como é possível saber que nada vai ficar de fora do monitoramento da minha empresa?

A Verde Ghaia tem total conhecimento de todas as leis existentes no Brasil, sendo que todas elas são constantemente atualizadas no SOGI. Por exemplo, em 1999, ano de sua fundação, haviam 7.315 leis em seu banco de dados, e 134 revogações. Em 2019, já são 113.476 leis e 512 revogações – um aumento de 106.161 leis em vinte anos. Nenhuma é negligenciada, e seus clientes sabem da importância disso para manterem seus certificados de norma ISO ou terem a certeza de que estão de acordo com todas as leis aplicadas às suas atividades, cada vez mais complexas e com fiscalizações mais rígidas.

Saiba que nenhum detalhe escapa para a Verde Ghaia!

Então, sabendo que em uma empresa uma das maiores preocupações é garantir a segurança, confiabilidade e sigilo dos dados e das informações do seu sistema de gestão, o SOGI é totalmente online e todas as informações e dados são armazenados em nuvem, permitindo também backup de tudo. Isso significa que você não vai precisar fazer nenhuma instalação e vai poder acessar o software a qualquer hora do dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar do mundo, tendo a certeza que todas as informações importantes estarão completamente seguras em nossos provedores, pois somos proprietários de nossas metodologias e softwares. Isso nos garante mais segurança, velocidade no desenvolvimento e, principalmente, segurança de informação. Não terceirizamos aquilo que é essencial para nosso negócio, porque acreditamos na importância do tema Compliance para sua gestão.

EAD do SOGI e Suporte para não ter dúvidas!

E se você tem receio de não saber utilizar o SOGI ou não sabe o que fazer se surgir alguma dúvida, não precisa se preocupar, porque a Verde Ghaia também pensou nisso. Para atendimento de dúvidas de clientes, há uma equipe multidisciplinar e altamente qualificada, composta por advogados especialistas em compliance e risco, desenvolvedores de software, engenheiros ambientais, de saúde e segurança e de alimentos e ainda desenvolveu um curso específico para o SOGI.

Aqui na Verde Ghaia, você pode contar com uma equipe de especialistas, com mais de 15 anos de experiência em monitoramento de requisitos legais, auditorias de conformidade legal e auditorias em sistemas de gestão. Prezamos pela diversidade na equipe como forma de alcançar os mais diversos ramos de atividade. Além disso, o SOGI contempla validação de evidências de atendimento aos requisitos legais, consultoria jurídica ilimitada com prazo de retorno de 24 horas através de uma Plataforma de Consultoria Online exclusiva que permite visualização de todo o histórico de consulta.

O SOGI também não limita quantidade de usuários e/ou de perfis para acessos. Você pode cadastrar quantos quiser, de acordo com sua necessidade. Além disso, todos os acessos são personalizáveis, gerando segurança aos administradores da conta, de modo que não haja alterações, mudanças ou mesmo arquivos apagados. O upload de documentos também é ilimitado e ele possui um histórico de modificações, permitindo um maior controle sobre quem fez o que e quando.

Por fim, o SOGI ainda oferece recursos para gerar relatórios e indicadores diferenciados, permitindo assim uma gestão compartilhada e tomadas de decisão assertivas. Disponibiliza igualmente a elaboração de planos de ação de modo que você possa traçar metas para que as exigências sejam alcançadas de maneira completa e estratégica, em todos os setores da sua empresa, estimulando inclusive seus colaboradores a se comprometerem com a qualidade do que você oferece. E ainda tem mais!

Diferenciais da Verde Ghaia que vale a pena conferir:

  1. Única empresa de serviços que possui plataformas integradas de consultoria em sistemas de gestão e requisitos legais;
  2. Número de consultores próprios adequados para atender todas as demandas de nossos clientes;
  3. Consultores em nível sênior e com formação adequada aos serviços prestados, incluindo formação de auditores líderes nas normas trabalhadas;
  4. Alto nível de conhecimento em mais de 350 ramos de atividade econômica;
  5. O SOGI é o único programa que permite a correlação automática com aspectos e impactos e legislação, reduzindo assim custos de consultoria;
  6. Única empresa com plataforma de gerenciamento de resíduos e consultoria online para reduzir custos e tempo nas consultorias;
  7. Única empresa de serviços de consultoria certificada em meio ambiente, qualidade e saúde e segurança. 
  8. Única empresa do ramo com escritório local em São Paulo e que possui regionais em outros estados, possibilitando assim reduzir os custos de consultoria e logística. 
  9. Única empresa com programa de gestão de riscos, Compliance, gestão de licenças e módulo corporativo. 
  10. Única empresa com metodologia proprietária para PRSSO e GAIA incorporada ao sistema. 
  11. Única empresa com programa de controle de tratamento das não-conformidades (TNC) já incorporado ao contrato de requisitos legais. 
  12. Única empresa com módulo de auditoria de conformidade legal já incluída no sistema. 

Reputação da Verde Ghaia

Além dos diferenciais apontados acima, a Verde Ghaia possui reputação no mercado e sua imagem é conhecida pela excelência em serviços de gestão e pelo seu papel social com a comunidade em seu entorno.

  • Em 2018 a empresa ganhou pelo segundo ano consecutivo um dos mais tradicionais e prestigiosos prêmios de sustentabilidade empresarial do Brasil: o Guia Exame de Sustentabilidade, que seleciona e premia as chamadas “empresas-modelo”. 
  • A Verde Ghaia destacou-se entre gigantes, e levou o prêmio de empresa mais sustentável do Brasil, no setor de consultoria, gestão e TI.
  • A Verde Ghaia esteve durante 4 anos consecutivos no ranking das PME’s que mais crescem no Brasil conforme Ranking da Revista Exame e Delloite;

Esses números refletem uma maior conscientização e aumento do interesse dos empresários pela padronização e certificação nas áreas de qualidade e meio ambiente.

  • A Verde Ghaia está presente em eventos de tecnologia, sustentabilidade e inovação em diversas partes do mundo.
  • A Verde Ghaia também é a responsável pelo Prêmio Compliance Brasil, sendo elas reconhecidas as boas práticas e o controle legal adotados pelas organizações em todo o país, sendo um incentivo para que as empresas brasileiras acolham práticas sustentáveis em seus processos.
  • O CEO e fundador do Grupo Verde Ghaia, Deivison Pedroza, é considerado atualmente um dos 150 melhores CEOs do Brasil.  O mesmo é referência no Brasil em Técnicas de Gestão e Empreendedorismo.
  • Deivison Pedroza, Fundador e CEO do Grupo, possui mais de 150 mil seguidores em seu canal do Youtube. Seus vídeos já ultrapassaram a marca de 90 milhões de acessos, é autor de seis livros e já ministrou cursos, treinamentos e palestras em todo o Brasil para mais de 20 mil pessoas sobre vendas, gestão de saúde e segurança ocupacional, normas ISO, gestão do meio ambiente e gestão empresarial.

Por todos esses motivos e mais tantos outros, a Verde Ghaia está consolidada no mercado há 20 anos, sendo referência nacional em sistemas de gestão online. E tudo isso não é à toa.

A preocupação com cada detalhe, o desejo de ser cada vez melhor e tendo o objetivo de oferecer serviços e produtos com qualidade, fazem com que cada um dos nossos colaboradores se dediquem de forma especial e exclusiva para ajudar você a facilitar seu trabalho, otimizar recursos, reduzir custos e permitir que sua empresa cresça de forma sustentável.

Assim, você pode usar o seu tempo para aquilo que realmente importa para você.

A Verde Ghaia não é uma simples prestadora de serviço. A Verde Ghaia tem profundo conhecimento técnico e faz questão de ser parceira de empresas que buscam integridade, transparência e ética em sua governança.

E então, vamos hoje mesmo começar a realizar o seu sonho?


Estes dados me foram passados pelo CEO Deivison Pedroza, para criação do material sobre os 20 anos da Verde Ghaia.


Keziah Pollyanna / Comunicação e Marketing do Grupo Verde Ghaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *