VG agora é Grupo Ambipar: Tecnologia de gestão ambiental – SOGI
×

VG agora é Grupo Ambipar: Tecnologia de gestão ambiental

A iniciativa faz parte dos esforços da Ambipar para oferecer soluções completas ESG  (Meio Ambiente, Social e Governança, na sigla em inglês) aos seus clientes. A partir desta aquisição, a empresa assume a liderança em softwares e sistemas de gestão ambiental. 

“Vamos juntar a expertise das duas companhias e oferecer um suporte robusto de serviços aos nossos clientes, utilizando inteligência artificial aplicada aos processos ambientais”, afirma Thiago Silva, CFO e diretor de Relações com Investidores da Ambipar. 

Utilizando os sistemas de compliance  legal e ambiental das empresas adquiridas, a Ambipar poderá mapear os requisitos da legislação por segmento de mercado e fazer toda a gestão de prazos regulatórios de licenças, controle da parte de saúde e segurança dos colaboradores, garantindo a rastreabilidade, entre outras possibilidades.

Dessa forma, a Ambipar traz segurança ao cliente para controlar os prazos, além de oferecer interpretações jurídicas para que saibam como agir para atender requisitos específicos.  

Qual será o foco para a Gestão Ambiental?

O objetivo da Ambipar é investir em softwares para soluções em gestão legal e ambiental, visando sistemas relacionados aos requisitos legais, transportes e gerenciamento de resíduos, além de tratamento de não conformidades, controle de documentos, gestão de fornecedores e colaboradores terceiros.

Além dos softwares já disponíveis, a Ambipar quer atuar de forma personalizada, ou seja, entender melhor qual a necessidade de cada um dos seus clientes para criar um sistema de gestão legal e ambiental específico.  Dessa forma, o Grupo Ambipar complementa sua gama de serviços, oferecendo aos seus clientes gestão com mais qualidade de atendimento e segurança para as tomadas de decisão. 

O que esperar deste novo cenário? 

Tendo em vista o cenário de pandemia e de toda a discussão em torno das mudanças climáticas, percebe-se que as empresas estão mais preocupadas em atender aos requisitos de sustentabilidade. Portanto, aquisição da VG pelo Grupo Ambipar, demonstra o quanto as empresas precisam se readequarem às questões socioambientais.

Os investidores estão de olho em empresas que seguem os critérios ESG (Environmental, Social, Govarnance)  e os softwares da VG contribuem diretamente no controle desses indicadores, tal como responsabilidade social, meio ambiente e de governança. 

Como os softwares contribuem com o social, meio ambiente e governança corporativa de outras companhias? 

Quando falamos de um sistema para fazer a gestão de transporte e gerenciamento de resíduos, estamos auxiliando as empresas a cuidar do meio ambiente.

Nossos softwares de tratamento de ocorrências, não conformidades e eventos em geral das companhias, além de sistema de controle de documentos para gestão, ajudam com a questão da governança.

Todas as ações das empresas estão diretamente ligadas ao atendimento à legislação e com os sistemas tecnológicos de compliance legal e ambiental ajudamos as companhias nesse sentido. 

VG: investimento em Tecnologia

Fundada em 1999 por Deivison Pedroza como Verde Ghaia, atualmente, VG, assume o papel de protagonista, integrando sustentabilidade e inovação no cerne da sua estratégia corporativa, em todas as operações, políticas, produtos, processos, projetos, iniciativas e relacionamentos. Hoje, a empresa é líder em seu ramo de atuação.

Qual o propósito da VG nessa nova jornada? 

A VG é a maior empresa de monitoramento de conformidade legal aplicável do Brasil, que atua principalmente em serviços de Gestão de Riscos e Compliance de Sustentabilidade.

A VG continuará com seu lema e foco, que é a tecnologia para o futuro da sustentabilidade, para que dessa forma seja possível continuar oferecendo soluções mais ágeis e rápidas para os nossos clientes.

Aliado à tecnologia, temos expertise em consultorias personalizadas para alcance dos melhores resultados nas áreas de meio ambiente, saúde e segurança, qualidade, segurança de alimentos e responsabilidade social.

Soluções oferecidas pela VG às empresas

Soluções da VG estão sempre relacionadas à tecnologia e metodologias ágeis, como, por exemplo, o uso de inteligência artificial na grande parte das suas soluções.

Entre as que mais se destacam: o software de Gestão de Riscos e Compliance de Sustentabilidade, desenvolvido através de metodologia própria; o SOGI, software de gestão integrada, legal e estratégica, que agiliza processos de captação e interpretação de legislações em tempo real; e a LIA, plataforma de inteligência artificial, capaz de identificar riscos financeiros e  identificar e priorizar toda a legislação aplicável a qualquer ramo de atividade, oferecendo respostas seguras sobre Compliance ambiental e de saúde e segurança ocupacional.  

VG é desde sempre INOVADORA

Tenho uma história longa relacionada ao meio ambiente. Quando mais jovem, fui catador de metais nas ruas. Bem mais tarde, me formei em Direito e atuei como Gestor Ambiental na Indústria Automotiva. Ali tive contato com ISO 14001, gestão de resíduos e projetos de educação ambiental e, percebi que existia a oportunidade de prestar consultoria nessa área. Assim, nasceu a VG.  

Mudanças trazidas pelas soluções VG

A VG sempre foi preocupada com questões ambientais e sociais. E, neste ano, devido aos vários acontecimentos, a VG dobrou sua atenção para o tema da sustentabilidade.

Estando sempre antenada aos propósitos dos seus ideias e do mercado, investiu ainda mais em tecnologia, neste ano de 2020, para que seus clientes possam melhorar seus indicadores ESG (Environmental, Social, Governance).

O investimento foi fundamental para o crescimento da VG nessa ano de 2020, afirma Deivison Pedroza. Isso porque, de acordo com o atual Diretor Executivo da VG, as áreas de meio ambiente, governança e responsabilidade social da organização devem estar alinhadas aos pilares dos indicadores ESG.  

Enfim, os investidores perceberam que empresas sólidas devem ter uma visão de longo prazo e estarem de acordo com indicadores de sustentabilidade.

Daniela Pedroza | Diretora Técnica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *